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Marketing Velho x Marketing Novo. Qual é a diferença?

5° Técnicas infalíveis para vender produtos e serviços pela internet




💣A internet veio para realmente mudar o cenário atual de comunicação

Hoje temos infinitas formas de se comunicar com o cliente, antigamente era só o telefone e a visita presencial, a internet com sua tecnologia mudou tudo nesses anos 2000 pra cá, agora você pode realizar até ligações gratuitas por meio de alguns aplicativos, por exemplo o WhatsApp, eu me pergunto por quanto tempo as operadores vão durar rs, mas isso é assunto para outro dia, vamos ao que interessa, você sabe utilizar a internet ao seu favor para gerar negócios? para fechar vendas? 

Hoje, vou abordar aqui 5 técnicas infalíveis para vender mais e alcançar resultados maiores através da internet. Então segue a primeira:

1° Enxergue o objetivo


"Literalmente posso te dizer, tire a venda dos olhos e enxergue o caminho" 
Você já deve ter feito como eu muitas vezes, atirando para todos os lados sem enxergar um alvo, correto? A primeira coisa que você precisa entender é que vendas na internet, só acontecem quando se possui objetivos, então não saia jogando dardos ou flechadas para todos os lugares, tire as venda dos olhos literalmente e comece a pensar como o cliente, ou seja imagine você no lugar do cliente, pois a ganância pelas vendas rápidas vai atrapalhar você enxergar seu objetivo. 

2°  Abordagem correta

A internet não foi feita para vendas ela foi feita para outras finalidades, vendas foi um acaso que surgiu rs com os tempos rsrs, mentira quem criou a internet sabia que ela se tornaria o maior canal de negócios e oportunidades do planeta! O que quero dizer é que é preciso saber negociar, nunca saia entregando logo de cara aquilo que você tem, faça uma consultoria antes, tenha dialogo, um bate papo com seu cliente. Mas entenda de fato, que se você chegar logo de cara ofertando produto/serviço para qualquer pessoa na internet. não vai fechar vendas qualificadas! Sinto muito dizer isso, mas jamais chegue sendo direto ao cliente. Sabe aquela conversa natural e que deixa o cliente a vontade quando ele vai em uma loja física? é exatamente isso que você precisa fazer!

3° Transparência gera confiança


Seu cliente na internet tem tudo para desconfiar de você, por isso, seja o máximo transparente, não passe informações ambíguas, e faça ele se surpreender com a transparência que você tem, o ideal é você passar referências, mostrar o que você faz para ele com autoridade para que ele possa ter confiança em você, muita gente perde venda na internet todos os dias, por não demostrar transparência e gerar confiança, o tom de voz, as atitudes, o que você escreve e como você escreve, podem dizer muito sobre você. 

4° Paciência gera compreensão


"Saiba Ouvir Mais e falar Menos"

Não pressione demais, seja paciente, me diz aí quem suporta aquele vendedor todos os dias tirando nossa paz? Ninguém! Nem mesmo você! Se você seguiu as etapas, abordou a primeira vez, iniciou aquele bate papo, foi para o fechamento e ele ainda não te deu uma reposta, não perturbe seu cliente, ele precisa está a vontade para decidir!, claro mostre para ele que você realmente tem interesse em fechar negócio, e que se importa, mas tenha paciência para aguardar a decisão.
Em qualquer negociação, não demostre falta de preparo e desespero por uma venda, seja calmo para aguardar o retorno dele e continue seu dia. Se o cliente responde e você dá tempo a ele, significa que você o compreende, e que você não está somente sendo um vendedor naquele momento. Lembra daquelas ligações de vendas de planos que recebíamos diariamente? Ainda bem que, isso acabou, portanto pense da seguinte forma "cobrar vendas é igual cobrar dívidas" 


5° Fechamento da venda

Essa é a fase mais importante de qualquer negociação pela internet, e a que possui um obstáculo maior a ser batido. Mas afinal qual a técnica?A resposta é que nessa última etapa você precisará ser simples e objetivo, não tenha medo de dizer aquela pergunta "Vamos fechar negócio?" com medo do que ele responderá. Faça uma pergunta que leve ele ao objetivo apresentado na proposta, ele precisará decidir Sim ou Não, faça uma ponte com sua pergunta exemplo: Então o que me diz? vamos fechar negócio e começar alcançar resultados? O fechamento não poderá rodear em torno de subjetividade, abrindo parênteses para ele mudar de assunto ou pensar em outras coisas. Deixe ele na sua rede, alimente ele com as informações certas, para dá o bote na hora certa! rs, "se o peixe quer fujir da rede segure ela firme" para ele não escapar, entende?. "Jogue a isca e fisgue o peixe"

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Por Samuel Santos 
Ceo Agência 2ks


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