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3 Erros que sua empresa comete ao fechar as portas nos períodos de maior aquecimento da economia!




I Como Aumentar as Vendas no Natal e Ano Novo 🥂📊?

É uma período que poderá impactar fortemente em seus negócios se for bem aproveitado. O final do ano é a época de maior demanda para o comércio varejista e prestadores de serviços de diversos segmentos. O pagamento do 13º salário aumenta significativamente o volume de dinheiro no mercado. A maior circulação de capital associada aos festejos de Natal, Ano Novo e férias escolares, são fatores que estimulam as pessoas ao consumo, em vista disso vou apresentar algumas táticas para você aproveitar bem esse período de aquecimento e não ficar estagnado como muitos empresários fazem.
Para aproveitar as oportunidades desse período, as empresas precisam iniciar o planejamento meses antes, para que haja tempo para produção e distribuição das mercadorias. A produção industrial (compra de matéria-prima), as importações de produtos e a logística, são dimensionadas através dos pedidos de compra dos varejistas. Razão pela qual as indústrias oferecem melhores condições de compra para as empresas que antecipam seus pedidos.

Enquanto muitos empresários fecham as portas ou param os negócios nesse período. Você estará comemorando o crescimento das vendas e disparando na frente da concorrência conquistando novos clientes. Abaixo apresento quais são as principais percas/erros que sua empresa poderá ter ao fechar as portas neste período de aquecimento de vendas.

1° Crença limitante que no Brasil as coisas só funcionam após o carnaval 😕


Infelizmente uma parte dos empreendedores brasileiros acreditam que o mercado, só funciona após o período de carnaval, mas estão completamente enganados, esse tipo de pensamento impede você de crescer! Pois na verdade essa época do ano é um dos melhores momentos de alavancar as vendas e crescimento da economia. Agora imagine, você trabalha com uma floricultura ou com uma empresa de Turismo, então acaba decidindo paralisar as vendas da sua empresa e retornar somente após o recesso de ano novo e férias de verão, e você não possui um e-commerce ou site disponível para os seus clientes que compram cotidianamente, veja quantas vendas você estará perdendo? eu como cliente, poderia comprar flores, para minha ceia de natal ou virada de ano, para presentear alguém especial ou para decoração, ou até mesmo um pacote de viagem e não encontrar sua loja física aberta 😔 e ao pesquisar na internet, não encontrar sua loja online.
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Se você quer vender mais, tire essa crença limitante, que sua empresa não poderá expandir as vendas no mês de dezembro, janeiro ou férias de verão e carnaval. As pessoas compram todos os dias, se você não possui uma loja online comete um erro grave, até mesmo porque sua loja física, pode até decretar ferias e recesso e dispensar funcionários nesse período, mas com uma loja online você consegue manter as atividades 24 horas por dia e 7 dias da semana, e sem custos com funcionários e despesas fixas. 


2°  Suas ofertas promocionais e descontos poderiam ter melhor efeito e suas vendas crescer mais😬


Se você trabalha como prestador de serviços, como conseguir dá desconto para seus clientes nas principais datas festivas e férias de verão? A dica é: invista em marketing digital, redes sociais, site ou divulgação no google. Outro exemplo, se você trabalha com a venda de chocolates personalizados para o natal e talvez tenha um Oferta Especial, poderia estar lançando essa oferta para seus clientes nas Redes Sociais. É muito importante você entender que se sua empresa manter as portas abertas nesse período, poderá aplicar descontos maiores, criar mais ofertas especiais, devido a demanda alta de compradores, que querem presentear entes queridos, viajar, comemorar com festas, comprar roupas novas, são inúmeras possibilidades, sabemos que nós brasileiros guardamos o dinheiro para ir as compras no final do ano e começar o Ano Novo com roupas novas, móveis novos etc. Então os descontos/promoções/ofertas com certeza vai gerar crescimento nas vendas, afinal quem não gosta de conseguir descontos? Uma das maneiras mais rápidas de atrair o seu consumidor as compras é fazendo isso. 

3° Você está perdendo Mercado! Seu concorrente está dando um passo a frente que você!

Quem não anuncia não vende! 
Faça a comparação, minha empresa vendeu roupas para um cliente no período de Natal e Ano Novo, enquanto meu concorrente que manteve as portas fechadas decidiu voltar apenas após as ferias de verão. Agora te pergunto quais são as chances de o cliente voltar a comprar na minha loja? A quem ele vai dá preferência? Claro que aquela loja que esteve disponível no momento que ele mais precisava, talvez ele precisava comprar roupas para a virada de ano ou até mesmo para as ferias, e você estava ali para compreender as dores desse cliente e ser a solução que ele procurava. 
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Mas como eu disse anteriormente quem não anuncia, não vende! Quem não é visto não é lembrando, se você quer alinhar resultados melhores, precisa ter um planejamento de investimento em Marketing Digital para crescer as vendas da sua empresa e fechar mais negócios, seja você um profissional que trabalha com venda de perfumes ou um prestador de serviços que atua como encanador por exemplo. Se quer ser encontrado pelos seus clientes você precisa aparecer, esse é o maior erro dos empreendedores, as vezes eles estão disponíveis mais não facilitam ser encontrados pelos seus clientes. Para isso acontecer e você conseguir resultados, precisa investir em marketing digital, uma divulgação nas Redes Sociais ou uma Campanha de anúncios no Google Ads, já permitirá ótimos resultados para o seu negócio. Se você ainda não faz ou não sabe por onde começar, nossa Agência Digital pode te ajudar, solicite uma consultoria gratuita agora mesmo, CLIQUE AQUI e saiba o que podemos fazer para o seu negócio decolar📈


Por Samuel Santos 
Ceo Agência 2ks

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