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5 motivos pra sua empresa anunciar no Google Ads

5 motivos pra sua empresa anunciar 

no Google Ads

@ViaMestreDoAdWords

Se você está pensando em adentrar com toda a força o mercado digital, sem dúvidas, já sabe que anunciar no Google Ads é essencial.

Por outro lado, se você ainda não domina esse setor de maneira plena, talvez, esteja se sentindo um tanto quanto inseguro quanto essa ação.

Acredito também que você já deve ter lido diversos materiais acerca do assunto, mas são tantas informações que é quase impossível que você não tenha ficado com muitas dúvidas. Dúvidas essas difíceis de serem vencidas.

Acertei? É, meu amigo. Eu também já estive onde você se encontra agora, em busca de informações contundentes e confiáveis. É por isso que hoje eu estou aqui, tentando facilitar a sua caminhada, coisa que dificilmente eu tive em minha jornada.

Enfim, se você se enquadra nesse caso ou em algo parecido como o citado acima, pode ir se preparando para receber diversas informações sobre o assunto. Acredite! Você chegou ao lugar certo, pois nesse artigo nós vamos conversar sobre 5 motivos para a sua empresa anunciar no Google Ads.

É isso mesmo! Eu vou te mostrar seis motivos muito fortes para que você não tenha mais dúvidas sobre anunciar a sua empresa no Google Ads.

Está interessado? Então vamos nessa.



5 motivos pra sua empresa anunciar no Google Adwords,



Anunciar no Google Adwords Motivo #1 – Você no Controle

O primeiro motivo para anunciar no Google Ads a ser visualizado é o nível de controle que você tem sob as suas campanhas.

Na verdade, essa é uma das maiores vantagens do serviço de links patrocinados do Google, isso porque quando você escolhe anunciar por meio dessa plataforma, você simplesmente tem total controle de suas ações e escolhas.

Da mesma forma que o Google preza pela qualidade da experiência do usuário, ele também oferece essa mesma qualidade para os anunciantes e isso é refletido no Ads.

Por exemplo:

Se você quiser encerrar a sua campanha, você poderá fazê-lo a qualquer momento.
As limitações para configurações de campanhas na plataforma são mínimas, você entenderá melhor sobre o que eu estou falando nos próximos itens, confie em mim.


Anunciar no Google Ads Motivo #2 – Ótimo Custo/Benefício

Sim, anunciar no Google Ads tem como vantagem um ótimo custo/benefício e por isso eu não podia deixar de colocar esse item como um motivo. Concorda?

Bom, você pode estar pensando que eu estou falando isso porque eu já anuncio a muito tempo na plataforma ou porque eu invisto muito e com isso consigo obter maiores benefícios. Não é?

Tenho que lhe dizer que isso não é verdade, felizmente. Posso te garantir que se você anunciar de maneira correta, você terá a mesma quantidade de benefícios se investir muito ou pouco.

O que garante isso é o sistema de cobrança justo que o Google Ads utiliza.

Ele funciona mais ou menos assim:

Você escolhe suas palavras-chaves e verifica quanto vai pagar para utilizá-las.
Na configuração da sua campanha, você encontrará uma área para definir qual será a ação considerada como conversão.
Vamos imaginar que você tenha configurado como conversão o Clique.
A partir disso, o Google só começará a cobrar de você, quando o seu anúncio for clicado.
Conseguiu entender? Você só pagará ao Google, quando seus anúncios alcançarem conversões. Nesse caso, você estaria pagando por CPC, ou seja, custo por clique.

Existem diversas maneiras de cobrança, todos baseados na sua definição de conversão.

Não pense que acabou por aí, pois para anunciar no Google Ads você não tem valor mínimo obrigatório para investir, inclusive pode pagar pelo seu cartão de crédito.

Gostou? Então vamos em frente porque tem muito mais.


6 motivos pra sua empresa anunciar no Google Ads.


Anunciar no Google Ads Motivo #3 – Tráfego de Qualidade

Se você já conhece um pouco sobre a internet, sabe que o Google é o maior buscador do mundo.

Ostentando por volta de 98% de todo o tráfego de pesquisa do mundo, não tem concorrente que o alcance, portanto esse é sim mais um motivo para você anunciar no Google Ads.

Com todo esse volume de usuários pesquisando e entregando tudo sobre os seus interesses, o Google teve uma sacada excelente. Utilizar a base de dados do comportamento do usuário na rede e interligar à plataforma Ads.

Não é que o Google vai te dar todo o relatório que ele possui, mas ele te entregará o que você pedir.

Isso acontecerá através dos relatórios de campanhas e também do seu analytics. Todo esse conjunto fará com que você lide cada vez mais, apenas, com tráfego muito qualificado.

Se você configurar sua campanha corretamente, certamente conseguirá exibir os seus anúncios, só para um público, realmente, interessado. Além disso, podemos considerar que no Google, pelo volume de busca, é praticamente impossível não encontrar um público para o seu negócio, seja ele de qualquer segmento. Concorda?

Vamos falar mais sobre segmentação no próximo tópico, fique tranquilo.


Anunciar no Google Ads Motivo #4 – Ótima Segmentação

Esse é um dos motivos, para anunciar no Google Ads, mais falados, isso porque, dificilmente, você encontrará outra plataforma de links patrocinados mais poderosa no quesito segmentação.

Só para que você possa ter uma ideia do que eu estou falando, vou te mostrar alguns exemplos de segmentação que você pode configurar em suas campanhas. Olha só:

Restrição de público por região.
Por Sexo.
Por Idade.
Por Afinidade.
Por Dispositivo.
Por Contexto.
Por Canal.
Entre outras.
Você ainda pode escolher segmentar ainda mais as suas campanhas, escolhendo horários de exibição específica, o que poderá melhorar os seus resultados e a otimização do seu orçamento.

Com isso, você direciona a exibição de seus anúncios só para quem detém o perfil do seu negócio. Para quem consumiria de você.

Conseguiu entender? Então vamos conhecer o próximo motivo para anunciar no Google Adwords?


Anunciar no Google Ads Motivo #5 – Plataforma Multifunções

A plataforma multifunções que você tem acesso ao anunciar no Google Ads é mais um motivo pelo qual você pode utilizar esse recurso sem medo.

Melhor dizendo, a plataforma de links patrocinado do Google é mais um motivo para sua empresa anunciar no Google Ads, isso porque ela oferece uma lista extensa de recursos que facilitam a sua jornada, mas não é só isso, ela entrega um excelente suporte para que você tenha a melhor experiência possível ao elaborar as suas campanhas.

Dentre as diversas ferramentas, você terá acesso:


Planejador de palavras-chaves, tendo disponíveis os dados sobre volume de buscas, concorrência e valor dos lances em tempo real.
Remarketing, podendo segmentar ainda mais as suas campanhas.
Relatórios sobre o desempenho de sua campanha.
Avaliações de qualidade de seus anúncios.
Possibilidade de pausar ou encerrar as suas campanhas quando desejar.
App para smartphone, onde você pode controlar suas campanhas de onde quiser.
Comparativos e Monitoramento das palavras-chaves utilizadas em campanhas dos seus concorrentes.
Negativação de palavras-chaves.
Dentre milhares de outras funções. Ufa! São muitas coisas, se fossemos falar sobre tudo, ficaríamos aqui durante alguns dias.

Para que não fique tão cansativo ou com informações suficientes para que o estudo não seja proveitoso, resolvi resumir para você.


Por Samuel Santos 
Ceo Agência 2ks

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